A Rocam do 23ºBPM, destaque em 2021 em colocar Parauapebas em primeiro lugar no combate ao crime no Estado do Pará, continua em 2022 combatendo com êxito tirando do convívio social infratores da lei.
Em mais uma de suas rondas ostensivas no bairro Liberdade, os militares prenderam no último dia 20, Jarlison Santos da Silva, por tráfico de drogas. Segundo a PM, o acusado, que estava em atitudes suspeitas, ao avistar a equipe, foi abordado, sendo realizada a busca apreensão, encontrando erva esverdeada, dessecada, com forte odor, conhecida vulgarmente como “maconha”.
Com o flagrante delito Jarlison foi indagado pela guarnição, onde o mesmo confessando ser dono do entorpecente e afirmando a localização do restante da droga deletando seu amigo de nome “PABLO”. A Rocam fez a diligência até o local informado, mas o suposto amigo, segundo o acusado, havia saído para uma entrega de drogas.
Os policiais encontraram nas dependências de um kitnet, numa geladeira, 50 (CINQUENTA) embalagens plásticas pesando o total de 300g de maconhas prontas para comercialização, 02 (duas) embalagens da mesma erva, prensada, pesando o total de 200g, e diversas embalagens plásticas zipadas vazias, 01 (uma) balança de precisão e 02 (dois) aparelhos celulares da marca “MOTOROLA”, na cor azul e cinza.
Jarlison foi autuado em flagrante por infringir o Código Penal Brasileiro no art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena – reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa. O acusado foi levado para delegacia para receber os procedimentos cabíveis.
Da Redação