Remo: expulsão foi decisiva para derrota no Re-Pa, diz Cabo

O Remo apesar de ter sofrido o gol da derrota de 1 a 0 no clássico contra o Paysandu logo aos cinco minutos do segundo tempo, foi um lance aos 43 minutos da primeira etapa que se tornou determinante para a perda da invencibilidade e dos 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense 2023, segundo o técnico Marcelo Cavo: a expulsão de Ícaro.

O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo após entrar duro em um lance com Mário Sérgio, situação muito lamentada pelo comandante azulino após o Re-Pa. “Não acredito em queda de rendimento, queda de resultados. Se for contextualizar o jogo de hoje, podemos analisar o resultado e a performance. Acho que até a expulsão, estávamos fazendo um bom jogo, com boas ações e boas oportunidades. Vamos para o intervalo repaginar a equipe e (na volta) tomamos gol de bola parada”, avaliou.

Ao analisar o desempenho de sua equipe na segunda etapa do clássico, o treinador considerou que o Remo acabou criando as melhores oportunidades apesar de ter jogado o tempo todo com um homem a menos.

“Se for analisar todo o segundo tempo, as melhores chances foram do Remo, mesmo com um a menos, na minha visão. Teve o gol, depois o Vinícius fez duas defesas, com pouco de transição da equipe deles. Nós, mesmo com um a menos, criamos um mecanismo de 4-3-2, com bloco médio-alto. Chegamos a um momento no segundo tempo a pressionar o Paysandu, criamos oportunidades, mas não traduzimos em gol”, ponderou Marcelo Cabo.

Após a segunda derrota consecutiva diante do maior rival – a primeira foi no jogo de volta das semifinais da Copa Verde (2 a 1) -, o treinador remista acredita que os resultados negativos não podem esconder a “entrega” e a “performance” de sua equipe nos três confrontos contra o Paysandu.

“Uma coisa é analisar os resultados, não são bons. Quando você vem de duas derrotas em clássico, não está bom. Mas se analisarmos o que a equipe teve de entrega, principalmente com um a menos, criando boas oportunidades, é porque a performance não foi tão abaixo. Sempre perder um clássico é ruim, mas a performance da equipe não foi ruim. Mesmo com menos um, fizemos um jogo equilibrado”, argumentou.

JOGO CONTRA O CORINTHIANS

Por fim, Marcelo Cabo ressaltou que o revés sofrido no Parazão não pode influenciar negativamente o ânimo do time azulino para a partida da próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Novo Mangueirão, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. A ordem é “virar a página”, segundo ele.

“Temos uma equipe coesa, comprometida, minha convicção não muda. Conversamos no vestiário e temos uma Copa do Brasil na próxima quarta. Hoje perdemos o 100% de aproveitamento na competição e depois teremos as quartas de final no sábado (15). Temos que ter convicção, criamos um planejamento e não podemos perder essa convicção. Temos que ter personalidade essa hora, quarta temos o Corinthians e viramos a página”, finalizou.

já viu essas?