Prefeitura de Parauapebas se manifesta sobre a ordem judicial das demissões dos contratos temporários

A Prefeitura de Parauapebas emitiu nesta manhã de sexta-feira,  19 para imprensa a seguinte nota sobre as demissões de contratados temporários no município:

A respeito da decisão da Vara de Fazenda Pública e Execução Fiscal da Comarca de Parauapebas referente ao desligamento de servidores contratados, a Prefeitura de Parauapebas cumpre a determinação do poder judiciário nos limites de suas possibilidades preservando ao máximo os serviços essenciais. No entanto, o elevado número de desligamentos levou a gestão a reorganizar determinados serviços.

É importante ressaltar que a administração municipal tem como princípio norteador o respeito à legalidade, transparência e eficiência na gestão pública. Afirma também que mantém diálogo aberto com o poder judiciário e comparecerá nas audiências já marcadas, que buscam amenizar os transtornos nos atendimentos ao público.

A Prefeitura de Parauapebas compreende que essa decisão pode causar impactos na rotina de trabalho e no atendimento à população, porém reafirmamos nosso compromisso em adotar as medidas corretivas de forma ágil e responsável, garantindo a continuidade dos serviços essenciais prestados à comunidade.

Ressaltamos também que a Prefeitura de Parauapebas já está em processo de planejamento para a realização de outros concursos públicos garantindo, desta forma, assegurar a estabilidade e a qualidade dos serviços, além de proporcionar igualdade de oportunidades para todos aqueles que desejam ingressar no serviço público municipal.

A prefeitura reitera que está à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e que a transparência é um valor fundamental para a gestão.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Parauapebas