Agentes da Delegacia do Jaderlândia prenderam cinco pessoas suspeitas de roubarem e extorquirem um empresário do município de Castanhal. A captura do grupo criminoso aconteceu na manhã desta terça-feira (04) e contou com o apoio das equipes da Seccional, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Homicídios (DH).
O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro deste ano. Na ocasião, dois homens entraram na loja e, se passando por clientes, anunciaram o assalto. O proprietário da empresa e outros dois funcionários foram levados para o escritório e tiveram seus pertences roubados. Uma quantia em dinheiro, 4 celulares e um anel de ouro foram levados durante a ação criminosa.
“Não satisfeitos com isso, os criminosos obrigaram o empresário a transferir 57 mil reais para eles, zerando a conta bancária da loja. O dinheiro foi enviado para diferentes contas na tentativa de dificultar as investigações policiais após o delito”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Os investigados detidos durante a operação policial colaboraram com o crime, sendo presos pela trama, fornecimento das armas, das contas bancárias e de informações privadas sobre o lugar.
“Durante as buscas, três, dos cinco detidos, foram encontrados em posse de entorpecentes, o que resultou também em suas prisões em flagrante por tráfico de drogas. Atualmente, todos se encontram à disposição da Justiça”, informou o responsável pelo caso, delegado Rodrigo Paggi.
Texto: Paula Almeida sob supervisão de Laís Menezes.