Após uma guarnição do Grupamento Tático (GTO), em sua ronda rotineira ser abordada por populares, em via pública no bairro Liberdade II na última quinta-feira, 15, mais um infrator do Código Penal Brasileiro é retirado de circulação. O acusado é Josenilson Ferreira Costa, conhecido popularmente como “Professor do Tráfico” ou “Cheiro”, que se encontrava no lugar chamado “Morro Branco” com entorpecentes para comercialização de entorpecentes.
Josenilson ao ser abordado tinha em posse 03 papelotes de maconha, 80 reais em espécie e um aparelho celular. Com o flagrante delito o acusado foi indagado pela polícia, onde o mesmo confirmou cometer o crime de tráfico de Drogas.
Após afirmação do acusado, o GTO precisou do apoio da Equipe do Canil do 23º BPM através do cão Apolo, uma vez que o lugar era de difícil acesso e Josenilson escondera os produto ilegal para evitar que a polícia encontrasse. Na diligência o cão farejador da PM encontrou nas dependências da residência do “Professor do Tráfico”, precisamente dentro do sofá, oito embalagens plásticas contendo maconha, 01 balança de precisão e mais duas embalagens do entorpecente na casa.
Após apreensão e dado a voz de prisão ao acusado, o mesmo foi levado para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas e se encontra a disposição da justiça.
Da Redação