Com mais de 500 metros de extensão, a ponte estaiada vai desafogar o trânsito na entrada e saída do município, enquanto o viaduto substituirá a rotatória, melhorando a mobilidade
O governador Helder Barbalho vistoriou nesta quarta-feira (4) as obras de construção da terceira ponte sobre o Rio Itacaiúnas, em Marabá, no Sudeste do Pará. A visita ao canteiro de obras da ponte, que terá 525 metros de extensão e 12 metros de largura, integrou a agenda de trabalho do governador na região.
Segundo o governador Helder Barbalho, foi um dia histórico para Marabá, marcado pelo início de várias obras, como a construção do Hospital Materno-Infantil, um serviço de referência para toda a região.
“Além disto, festejamos as obras de infraestrutura, que foram 33 quilômetros de asfalto em parceria com a prefeitura. Mas confesso que eu e o Tião (Sebastião Miranda, prefeito de Marabá), temos uma menina dos olhos, que é a terceira ponte sobre o Rio Itacaiúnas, que está em obras, em parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Marabá. O prefeito Tião me prometeu que, até o final do ano que vem, estaremos inaugurando e passando por cima dessa ponte.
O repasse do governo é de R$ 50 milhões, para que a obra possa acontecer e ser fundamental para uma alternativa de integração nessa região. E vou adiantar que estamos concluindo os estudos para fazer um viaduto no encontro da BR-230 (Transamazônica) com a BR-155, ali do KM-06, para a gente tirar aquela rotária que atrapalha a vida da população de Marabá, e também para que quem vem de Xinguara, de Eldorado, São Domingos, e se encontra naquele trecho congestionado. Vamos dar uma solução para melhorar o tráfego nesse trecho”, anunciou o governador.