Foragido de alta periculosidade troca tiro com a Polícia e leva pior no bairro Jardim Planalto em Parauapebas

Na manhã deste sábado, 25, por volta das 06h15min, em uma ação conjunta do Grupamento Tático e Policial Civil, resultou na intervenção seguida de morte, de um foragido da justiça de alta periculosidade.

Após resistir a prisão e trocar tiro com os policiais, Bruno da Silva, que tinha a seu desfavor o mandado de Prisão, oriundo da Comarca de Tucurui/PA, Processo0801347-79.2023.8.14.0061, teve sua vida de crimes encerrada.

Conforme as informações da polícia, foi organizada uma operação policial para dar cumprimento mandado de prisão, sendo seguido de orientações da equipe do Núcleo de Apoio a Investigação de Tucuruí, que havia identificado o paradeiro de Bruno Silva em uma casa localizada na Rua Maria Lopes, Qd. 26, Lt. 20, bairro Jardim Planalto. Após realizar o cerco na casa, a Polícia se apresentou e solicitou que abrissem a porta, porém, houve demora no atendimento, sendo que havia movimentos de pessoas na residência.

Momento em Bruno tentando fugir do cerco policial empreendeu fuga pelo quintal com uma pistola em mãos, pulou o muro lateral para uma área em construção residencial desabitado. Os policiais ao perceberem a tentativa de fuga por várias vezes ordenaram que o acusado se rendesse, mas, o foragido continuou a correr, e efetuar disparos contra os agentes de segurança pública, levando a pior no confronto.

Após ser alvejado, Bruno Silva ainda foi socorrido pelos policiais via VTR (Viatura) da Polícia Civil até o Hospital Municipal, mas, o acusado não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com o acusado foram apreendidos: 01 – Pistola TAUROS G2C 9mm com numeração raspada.; 02 – carregadores; 02 – munições deflagradas de 9mm; 13 – Munições intactas; 01 – Motocicleta de marca, HONDA, modelo FAN, e sem placa.

O acusado é apontado como extrema periculosidade, ora integrante de facção criminosa denominada “Comando Vermelho” (“CV”), ocupante de posto de “CONSELHEIRO DO CV”, o qual determina ordens para os integrantes faccionados, investigados em participação em diversos crimes, dentre os quais homicídios, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Bruno Silva tinha no seu currículo criminal desde a menor idade, entre os crimes o mesmo havia cometido: 1 Latrocínio contra uma mulher, 2 Homicídios, prisão por porte ilegal de arma, roubos, assaltos e associação criminosa.

Até o fechamento da matéria tivemos a informação que o corpo do acusado havia sido encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde será realizado os exames de necropsia e em seguida liberado para a família realizar os atos fúnebres.

Da Redação

 

O FOCO:  Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências é crime. Violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, sem autorização conforme o caso, ou de quem os represente: LEI No 10.695, DE 1º DE JULHO DE 2003. “Art. 184 do CPB – Pena de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

 

 

já viu essas?