Com dois empates e uma derrota, o Floresta ainda não sabe o que é vencer fora de casa na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro 2023. Entretanto, a equipe do técnico Gerson Gusmão quer fazer do Paysandu a primeira vítima e nada melhor do que aproveitar o momento ruim dos bicolores. Para o capitão Joedson, é a hora certa para se afastar da zona e brigar pelo G-8.
“Temos mais um importante jogo fora de casa e necessitamos pontuar. O nosso foco é vencer e esse é o pensamento de todos. Sabemos que eles (Paysandu) não vêm de resultados favoráveis, mas conhecemos a força do adversário. Entretanto, precisamos continuar nesta crescente dentro da Série C, mantendo o respeito ao Paysandu, vamos para Belém em busca do triunfo”, disse o volante Joedson.
Paysandu e Floresta se encaram no próximo domingo, dia 18, às 19h, no Estádio da Curuzu, em Belém, em jogo válido pela nona rodada da Terceirona. O Papão não vence há quatro partidas, sendo três empates seguidos, o que colocou a equipe na 18º colocação com nove pontos. Já o Verdão da Vila está com um ponto a mais que o Lobo e está em 13º lugar.
OU VITÓRIA OU CRISE
Uma derrota ou até mesmo apenas um empate pode afundar o Paysandu em uma crise na competição, uma vez que um desses resultados, e ao depender de outras combinações, o time bicolor pode dormir na lanterna. Definitivamente, não garantir os três pontos em casa deve ser encarada pelos paraenses como fora de cogitação.
Fonte: Dol