Na manhã desta quinta-feira, 06, a notícia de uma tragédia movimenta as redes sociais de Parauapebas. Constatamos através das autoridades que, por volta das 00h30, Westony Freitas Mendonça (o Dom Mendonça) atirou na esposa, Odete Campos Felix e cometeu suicídio.
Conforme as primeiras informações, os policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar foram acionados via rádio sobre um suposto duplo homicídio, no bairro Parque dos Carajás, onde o marido havia matado a esposa com disparos de arma de fogo e posteriormente se suicidado.
A guarnição, diante das informações, deslocou até o local para averiguar a denúncia. Chegando ao local com apoio de mais uma viatura, foi constatado que Westony Mendonça havia disparado de um revólver calibre 32 contra a esposa e se suicidou.
Os militares, ao constatarem que Odete Felix ainda se encontrava com vida, solicitaram de imediato apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros para prestarem os primeiros socorros.
A vítima que, conseguiu pedir socorro aos familiares foi atingida com um tiro na cabeça, e outro na região do pescoço e foi encaminhada para o Hospital Municipal. Diante da tragédia, ainda foram acionados os agentes da polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos cabíveis.
Até o fechamento desta matéria, não tivemos a informação do motivo que levou Westony Mendonça atentar contra a vida de sua companheira e tirar sua própria vida.
Já sobre o estado de saúde da vítima, as informações são que ela está reagindo aos ferimentos que são graves. Mais informações a qualquer momento neste periódico.
Texto: Cléo Lopes