Aconteceu em Brasília, na última quarta-feira, 01, a posse dos 513 deputados federais, entre eles o destaque é para o representante da região, Keniston Braga, do município de Parauapebas.
Nascido no Pará, no município de Abaetetuba, devoto de Nossa Senhora de Nazaré. Com 18 anos ingressou na faculdade de Ciências Contábeis, Keniston Braga atingiu a votação de 126.027 votos sendo eleito deputado federal.
Enfrentando vários desafios, mudando aos 18 anos para a Capital, onde ingressou na faculdade de Ciências Contábeis. Do Pará foi para o estado do Amapá, onde iniciou sua carreira profissional na gestão pública e construiu família ao lado de, Heliayne Maria Serra Coutinho Braga (Lica), casados há 29 anos, pai de 04 filhos, Francisco, Thamiris, Thales e Júlia.
Keniston Braga foi bancário no extinto Banco Bamerindus em seguida Assessor na Prefeitura de Macapá, chefe de gabinete e secretário-geral da Junta Comercial do Estado do Amapá e representante do Instituto Nacional da Propriedade Industrial-INPI.
Em dezembro de 2004 chegou em Parauapebas, assessor na Secretaria de Fazenda, no Gabinete do Prefeito e na Secretaria de Obras do Município. Assumiu, ainda, o Departamento de Arrecadação Municipal; fui Secretário de Fazenda em 2017, e janeiro de 2021 até 31 de março de 2022, esteve à frente da Secretaria Especial de Governo.
“Ao longo dos últimos 17 anos, por força dos cargos que ocupei, conheci dezenas de municípios. Vi nosso imenso potencial. Percebi que, geramos enormes riquezas, mas ainda convivemos com muita pobreza”, diz Keniston.
O Deputado Federal de Parauapebas em suas falas afirma o compromisso com o crescimento de toda a região, tendo por base a Educação, nosso passaporte para o futuro; a Diversificação da Matriz Econômica, para ir além de produzir matérias-primas; a Proteção Ambiental e o uso de Novas Tecnologias, para agregar valor e baratear os custos de produção de nossos bens e serviços, nos tornando competitivos no mercado mundial.
“Um amplo processo de Integração Regional e uma representação aguerrida na Câmara Federal podem impulsionar este crescimento e transformar nossas riquezas em desenvolvimento econômico e social” ressalta Keniston.
Da Redação