Copa Verde pode reabrir estádio Mangueirão com possível ReXPa

Com a confirmação oficial através do Governo do Estado, para que o Colosso do Benguí seja reinaugurado no próximo dia 9 de abril, no confronto entre azulinos e bicolores, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense, dois eventos testes serão realizados antes da reabertura. E o primeiro deles já poderá acontecer no próximo final de semana.

Próximo de receber novamente grandes e épicos eventos esportivos, o estádio olímpico do Pará – jornalista Edgar Proença – “Mangueirão”, tem recebido os últimos ajustes e detalhes de sua reforma e ampliação. E com o torcedor contando as horas para ver de perto todas as melhorias da principal praça de esportes do estado, uma coisa é certa: a partida inicial será o clássico entre Clube do Remo e Paysandu.

No último domingo (19), o estádio recebeu mais uma vistoria técnica que contou com a presença do governador Helder Barbalho. Além do mais, o Mangueirão recebeu o letreiro com os dizeres: “Estádio Olímpico do Pará”, com duas bandeiras do Estado. Vale lembrar que testes de iluminação, gramado também já foram realizados no local.

Com Leão e Papão disputando vagas para as semifinais da Copa Verde, caso os maiores rivais do futebol da Amazônia se classificarem, os duelos já serão no Mangueirão. De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os duelos serão nos dias 26 (domingo) e 29 (quarta-feira). Desse modo, em um curto espaço de tempo, o três clássicos poderão ser realizados.

Os presidentes de Clube do Remo e Paysandu comentaram sobre a volta do Mangueirão. “Agora, temos um estádio compatível com a nossa torcida, e vamos nos esforçar para colocar o time em divisões superiores para que o torcedor possa ter estádio e jogos do nível que merece”, disse Fábio Bentes. “O Paysandu está muito feliz. Parabenizamos o governo por esta obra e, ao mesmo tempo, agradecemos pelo carinho que está tendo pelo futebol paraense”, relatou Maurício Ettinger.

O Mangueirão entrou em reforma em fevereiro de 2021. O colosso do Bengui passou por uma ampliação e modernização. A nova estrutura do estádio está de acordo com os padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira (CBF) e deverá nos próximos meses receber confrontos da Seleção Brasileira.

 

 

já viu essas?