GTO frustra possível sequestro de fazendeiro. No confronto um dos bandidos leva farelo e dois são presos

O Grupamento Tático de Parauapebas, mais uma vez, frustra um sequestro que seria realizado contra um fazendeiro do município. O caso aconteceu na Avenida das Flores, no bairro Linha Verde, na tarde da última quinta-feira, 05, por volta das 13h30min. Os acusados foram identificados como: Juliana da Silva Lima, Thiago de Souza Batista e um homem identificado por prenome de “Argentino”.

O desfecho da diligência que resultou na morte de “Argentino” e a prisão de Juliana da Silva e Thiago de Souza aconteceu após a guarnição do GTO em suas rondas rotineiras avistaram dois homens saindo de um veículo, modelo, Mobi, de cor branca e placas QVZ-6C40, em direção uma residência com um volume na cintura suspeito. Os policiais de imediato abordaram o veículo, encontrando Juliana da Silva no banco do passageiro e um homem como motorista.

Com a presença da polícia, os dois homens ao verem os militares abordando o carro saíram da casa, avistados pulando o muro da residência para a parte de trás da residência. Em direção a um terreno baldio que dava acesso a uma mata.

Os policiais fizeram o cerco, entrando no mato na busca dos dois elementos em fuga.  Percebendo que a polícia estava se aproximando, um dos acusados recebeu a tiros os taticanos, mas, levou a pior no confronto sendo atingido.

“Argentino” estava com um revólver, marca Taurus, calibre 32, de numeração 384924. A guarnição após sofrer a reação do acusado e intervir acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, (SAMU) mas não obtiveram êxito.

Mesmo sem conseguir apoio do Samu, os policiais realizaram contato com o Centro de Comunicação Operacional do 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas solicitando apoio de outra viatura fim de prestar imediato socorro a vítima. A viatura de apoio chegou ao local conduzindo “Argentino” ainda com vida para o Pronto Socorro do hospital Municipal, mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Na diligência a polícia, prendeu as pessoas envolvidas que estavam no veículo, o outro indivíduo ainda não identificado pelas autoridades, que estava em fuga com “Argentino”, conseguiu fugir de mata adentro. Thiago de Souza (motorista) e Juliana da Silva, que confessou que ela e os três homens iriam sequestrar o fazendeiro chamado João Farias, padrinho de Juliana.

Além do revólver de calibre 32, 05 munições (02 deflagradas, 02 picotadas e 01 intacta), 01 aparelho celular, marca Motorola, de cor Prata, pertencente a “Argentino”, 01  celular, marca Samsung, cor Prata, de propriedade de Juliana, 01 celular, marca Samsung, de cor branca e o veículo Mobi do acusado Thiago de Souza. Até o fechamento da matéria o corpo do acusado estava sem identificação e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil do município.

Da Redação

já viu essas?