O jovem Ítalo Leite Pereira, de 17 anos, teve uma vida curta no mundo do crime, após atirar contra uma guarnição da Rocam de Parauapebas. O fato ocorreu no último, sábado, 31, na travessa Av. Dubai e Rua Daniel Franco, no bairro vale do sol. A guarnição realizava rondas ostensivas e preventivas no bairro quando acessava as ruas acima citadas ouviram um disparo de arma de fogo, logo em seguida avistaram 03 (três) sujeitos, que estava no local, onde foram efetuados os disparos.
Para proteger a integridade física e também da própria equipe policial e dos moradores, um dos militares efetuou disparos na direção de Ítalo Leite Pereira, que foi atingido. Ao verem que o comparsa havia sido baleado, os dois indivíduos ainda não identificados evadiram-se do local.
Com a imobilização de Ítalo, a guarnição aproximou-se encontrando na mão do mesmo 01 (um) revólver calibre 32, marca não identificada, numeração não identificada; 03 (três) munições calibre 32 deflagradas e 01(uma) munição calibre 32 intacta, e uma sacola com 02 (dois) tabletes de “maconha”, pesando aproximadamente 89,5 gramas; 01 (uma) porção de cocaína, pesando aproximadamente 23,1 gramas.
A Rocam contou com o apoio de uma viatura para socorrer Ítalo Leite, levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Parauapebas. O acusado foi atendido pelos médicos plantonistas, mas, não resistiu ao ferimento e veio a óbito.
Os entorpecentes apreendidos, a arma e munições de Ítalo Pereira foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos necessários. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML para exames de necropsia e em seguida entregue para seus familiares.
Da Redação