GTO: Uma intervenção e dois presos por tráfico de drogas

A guarnição do GTO na tarde desta última quinta-feira, 22, por volta de 15 horas prendeu dois e interviu um infrator por tráfico de drogas. Os acusados são: Josivan Oliveira Leite, Orlando dos Santos e Márcio Rodrigues Ferreira foi morto ao reagir contra policia.

Ao realizar a ronda de rotina pelo Bairro Rio Verde, a guarnição do GTO avistou em atitudes duvidosas Josivan Oliveira, uma vez que ao ver a polícia se desfez de um pequeno volume, fato que levantou a suspeita da guarnição, que de imediato a abordou o acusado, que tentou driblar a lei jogando 03 (três) trouxas de “Crack”.

A guarnição ao perguntar sobre as drogas, Josivan retirou de seu capacete mais 04 (quatro) trouxas da mesma substância, momento esse que ao ser revistado foi encontrado em seu bolso R$ 440,00.

Relatando ser usuário disse que teria mais drogas em sua residência no bairro Caetanopolis, com as provas e informações os militares foram com Josivan até sua residência onde entregou a guarnição 24 (vinte e quatro) trouxinhas e 01 (uma) porção com pequenos pedaços em pedra de uma substância de cor amarelada semelhante ao entorpecente conhecido popularmente por “Crack”, pesando 31 gramas.

Como a casa caiu, o acusado de imediato entregou seu fornecedor, Orlando dos Santos, conhecido no mundo do crime como “PIU”, e que havia encomendado mais drogas, aguardando receber a mercadoria em frente a um salão localizado na Rua Rui Barbosa, Bairro Guanabara e que “PIU” estaria no local vestido em uma camisa da Empresa NILPLAN com 04 (quatro) trouxas de “Crack”.

A Intervenção:

Com as informações o GTO se deslocou ao local conseguindo localizar o suposto fornecedor com as características repassadas por Josivan. Com a confirmação a abordagem foi feita e revista pessoal encontrando os quatros trouxas de “Crack” . O segundo acusado disse aos militares que em sua casa havia mais e que os mesmos poderiam ir com ele até o local.

A guarnição foi até o endereço com Orlando, o “Piu”. O que os policiais não contavam que seriam recebidos a tiros por Márcio Rodrigues Ferreira. Os militares não tiveram outra opção a não ser revidar a ação criminosa, atirando contra Márcio que foi atingido.

Marcio Rodrigues usava uma tornozeleira eletrônica. O acusado ainda vivo foi encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas por uma VTR que veio dá suporte ao GTO, uma vez que por tantas tentativas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram sem sucesso. O local apontado por Orlando parecia um depósito de drogas, uma vez que havia apenas uma cama e um guarda-roupa.

A casa estava com forte odor de drogas, várias embalagens, 01 balança de precisão, 25 trouxas de maconha, pesando 62 gramas, 12 trouxas em pedras de crack, pesando 48gr, 01 trouxa de cocaína, pesando 28gr, 01 trouxa de crack pesando 37gramas, um pacote de crack pesando 375gr e uma arma de fogo, modelo revolver e numeração raspada. Marcio não resistiu os ferimentos e veio a óbito, e os outros acusados encaminhados e apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil.

Da Redação

 

já viu essas?