Encerrou nesta terça-feira (29), a programação alusiva aos 44 anos da Academia de Polícia Civil do Estado do Pará (Acadepol). Policiais civis da capital, do interior e agentes de outras instituições que integram o Sistema de Segurança Pública, se reuniram na sede da Delegacia Geral, em Belém, para participar do 1º Torneio Feminino de Tiro Virtual. O evento, organizado pela diretoria da Acadepol, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), proporcionou a capacitação de servidores e a integração das forças, além de oportunizar a prática do tiro policial e aprimoramento das habilidades profissionais.
O delegado Waldir Freire, diretor da Acadepol, destacou a importância do evento e agradeceu o compromisso dos servidores na realização da programação. “Graças ao suporte do delegado-geral, Walter Resende e demais diretores da PCPA, conseguimos promover uma linda programação alusiva ao aniversário da Acadepol, contemplando premiações, homenagens, palestras e encerramento do torneio feminino de tiro virtual, com a participação de outros integrantes da Segunça Pública que compartilham da alegria de festejar os 44 anos da instituição, a mais antiga, do Norte do País”, contou.
A competição foi realizada dentro do Estande de Tiro Virtual Móvel do Pará, da Segup, destinado a capacitar e treinar os agentes de Segurança Pública. O modelo do calibre ultilizado foi o .40, com arbitragem realizada pela equipe de instrutores da Acadepol e do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp). Foram premiadas com medalhas e troféus as três primeiras colocadas.
Vencedoras
A Capitão da Polícia Militar do Pará (PMPA), Geisa Correia, levou o primeiro lugar do torneio. Para ela, a satisfação de representar a coorporação é imensa. “Estou muito orgulhosa e satisfeita com o resultado. Pude representar minha corporação. Quero parabenizar a organização da Polícia Civil na comemoração dos 44 anos da Acadepol, e fico feliz também por essa confraternização entre as forças femininas”, disse. O segundo lugar da competição ficou com a delegada Bruna Vieira, da Diretoria de Polícia do Interino (DPI).
Já a terceira colocada foi a guarda municipal de Belém (GMB), Richelle Silva, que festejou a participação no evento. “Eu achei a proposta inovadora, pois eu nunca tinha ouvido falar dessa modalidade de tiro com uso de dispositivo virtual. Nos divertimos e fizemos amizades”, elogiou a guarda municipal.
O evento contou com a participação de 44 agentes, entre elas, policiais civis, militares, penais, bombeiros militares, guardas municipais, policiais federais e rodoviários federais.