Clube do Remo enfrenta um desafio decisivo nesta terça-feira (30), às 20h, no Baenão, em Belém. O time azulino precisa vencer o Confiança-SE para sair da última posição do Campeonato Brasileiro da Série C e buscar a reação na competição. A partida marca a estreia do novo treinador Ricardo Catalá, que assumiu o comando após a saída de Marcelo Cabo.
O Remo vem de uma sequência de quatro derrotas na Terceirona e também perdeu o título paraense para o Águia de Marabá nos pênaltis. A torcida azulina, que protestou contra a diretoria nas redes sociais e em frente à sede social do clube, espera uma mudança de atitude dos jogadores e uma melhora no desempenho da equipe.
Apesar de ter comandado apenas dois treinamentos desde sua chegada ao Baenão, Catalá pode promover algumas alterações na formação titular, como a entrada do meia Rodriguinho, que se recuperou de uma lesão. O volante Richard Franco segue no Departamento Médico e o zagueiro Ícaro está pendurado com dois cartões amarelos.
Provável escalação: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Pablo Roberto e Rodriguinho; Jean Silva, Muriqui e Pedro Vitor.
O Confiança vive um momento oposto ao do Remo na competição. O time sergipano está na quarta colocação com 9 pontos e pode subir para o segundo lugar em caso de vitória. O técnico Vinicius Eutrópio tem alguns desfalques para o jogo, como o zagueiro Adalberto, que se machucou na coxa. A dupla de zaga deve ser formada por Salazar e Adryan. No ataque, Lucas Vieira pode perder a vaga para Tcharlles, que já jogou no futebol paraense pela dupla RE-PA.
Outro ex-jogador do Remo que pode aparecer na partida é o meia Betinho, que foi revelado pelo clube e tem passagens por vários times do Brasil. Betinho deve ficar como opção no banco de reservas. O goleiro Paulo Gianezini é o único pendurado do time com dois cartões amarelos.
Provável Escalação: Paulo Gianezini, Lenon, Salazar, Adryan e Felippe Borges; Fábio, Bruno Camilo e Dione; Willians Santana, Negueba e Lucas Vieira (Tcharlles)